Pular para o conteúdo principal

TESTE E DIAGNÓSTICO DE CUSHING


Testes e diagnóstico

Por Mayo Clinic pessoal
Síndrome de Cushing pode ser difícil de diagnosticar, particularmente Cushing endógena é, porque as condições de outros partilham os mesmos sinais e sintomas.
Seu médico irá realizar um exame físico, procurando sinais de síndrome de Cushing. Ele ou ela pode suspeitar de síndrome de Cushing se tiver alguns sintomas tais como arredondamento da face (cara de lua), uma almofada de tecido adiposo entre os ombros e pescoço (búfalo) e pele fina com hematomas e marcas de estiramento.
Se você estiver tomando uma medicação corticóide por um longo tempo, o médico pode suspeitar que você desenvolveu síndrome de Cushing, como resultado dessa medicação. Se você não estiver usando um medicamento corticóide, estes testes de diagnóstico pode ajudar a identificar a causa:
  • Testes de urina e sangue. Estes testes medem os níveis de hormônio na urina e sangue, e mostra se o seu corpo está produzindo cortisol em excesso. Para o teste de urina, você pode ser convidado a recolher a sua urina durante um período de 24 horas. As amostras de urina tanto o sangue e será enviada para um laboratório para ser analisadas para os níveis de cortisol.
    O seu médico pode também recomendar outros exames especializados que avaliam o sangue e urina para ajudar a determinar se a síndrome de Cushing é presente e para ajudar a identificar a fonte básica de qualquer excesso de produção. Estes testes geralmente envolvem medição dos níveis de cortisol antes e após a estimulação ou supressão com outros medicamentos hormonais.
  • Teste de saliva. Os níveis de cortisol normalmente sobem e descem ao longo do dia. Em pessoas sem a síndrome de Cushing, os níveis de cortisol significativamente queda à noite. Ao analisar os níveis de cortisol a partir de uma pequena amostra de saliva coletada tarde da noite, os médicos podem ver se os níveis de cortisol são demasiado elevados, sugerindo o diagnóstico de Cushing.
  • Os exames de imagem. tomografia computadorizada (TC) ou ressonância magnética (RM) pode fornecer imagens das glândulas pituitária e adrenal para detectar anomalias, como tumores.
Como estes testes ajudam o médico a diagnosticar a síndrome de Cushing, eles também podem excluir condições médicas com sinais e sintomas semelhantes. Por exemplo, síndrome do ovário policístico - um distúrbio hormonal em mulheres com ovários aumentados - partilha alguns dos mesmos sinais e sintomas como Cushing tem, como o crescimento excessivo de pêlos e períodos menstruais irregulares. Depressão, distúrbios alimentares e alcoolismo também pode imitar parcialmente síndrome de Cushing.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELATOS DE QUEM LUTA E LUTOU CONTRA O CUSHING

SÓ QUEM PASSA E PASSOU POR ESSA SITUAÇÃO SABE COMO É DIFÍCIL TER UMA VIDA TRANQUILA...ENTÃO VAMOS VER APARTIR DE AGORA O QUE MUITAS PESSOAS PASSARAM E VEM PASSANDO NESSE MOMENTO...   "VOCÊ NUNCA SABE A FORÇA QUE TEM. ATÉ QUE A SUA ÚNICA ALTERNATIVA É SER FORTE"        RELATO DE ALINE CALIXTO Meu nome é Aline tenho 30 anos,sou casada tenho, 2 filhos. > Bom,em meados de 2007 comecei a engordar até aí tudo normal p/ mim > pois comia consideravelmente,tinha outros sintomas da doença de > cushing,mas como nem sabia q existia isso,nunca me apeguei aos > detalhes,engravidei da minha segunda filha a gravidez correu > normal,logo depois q tive minha filha comecei a sentir muitas dores de > cabeça,foi então q procurei um neuro,ele então me passou uma rm q > acusou adenoma na hipófise,fui então pesquisar sobre isso ,descobri q > era um tumor numa glândula muito importante p/ nosso corpo pois rege a > maioria dos nossos hormônios,então

HIPÓFISE NA VISÃO ESPÍRITA

            A segunda glândula a ser estudada é a pituitária. Localiza-se na parte frontal da cabeça, no lobo frontal do cérebro, e é comumente chamada de 3 º  olho. Localiza-se entre as sobrancelhas, no meio da testa.             Esta é outra glândula de grande importância no corpo humano, e também no corpo etérico. Está ligada ao funcionamento do 6 º  chacra, ou chacra frontal. Tem o tamanho e o formato aproximado ao de uma amêndoa.             Esta glândula rege todos os sentidos extra-sensoriais. É a glândula da  percepção . Ligada à intuição, ao “sentir” de forma não física, porém não emocional. É um “sentir” mais profundo e mais amplo.             Nos médiuns, é de importância fundamental. Atua na intuição, na capacidade perceptiva, seja visual ou auditiva, e também na percepção “física” da energia ou dos campos energéticos que atuam à sua volta. Incentivá-la através da energização irá acelerar os processos de vidência, clarividência, clariaudiência, psicografia e

Pessoas que lutam e lutaram contra o cushing

                    Algumas pessoas que lutaram e lutam contra o Cushing antes durante durante depois antes depois antes depois durante durante depois durante depois durante depois durante depois antes durante antes durante depois