Pular para o conteúdo principal

TESTE-VOCÊ TEM ALGUM PROBLEMA DE TIREÓIDE?


Hipotireoidismo


O hipotireoidismo é uma das desordens endocrinológicas mais comuns, chegando a atingir 10% da população em alguns locais, principalmente mulheres acima dos 30 anos. No hipotireoidismo, a tireóide pode sofrer problemas que a fazem produzir hormônios (T3 e T4) em quantidade insuficiente. O diagnóstico desses problemas costuma ser simples, uma vez que todas as funções do organismo se tornam mais lentas no hipotireoidismo. 
Abaixo, está um teste simples e rápido que pode indicar se você apresenta algum dos sintomas de hipotireoidismo.

1. Você sente cansaço com freqüência?
2. Sofre de dores musculares e nas articulações?
3. Engordou, mesmo com diminuição do apetite?
4. Teve prisão de ventre?
5. Sentiu mais frio que o normal?
6. Tem sofrido de depressão?
7. Seus cabelos e pele estão secos?

Se a maioria das respostas for sim, talvez você tenha hipotireoidismo. O distúrbio é confirmado através de um exame de sangue chamado TSH, que costuma estar aumentado na grande maioria dos casos de hipotireoidismo. Converse com seu médico a respeito.



Nódulos de Tireóide

Nódulos de tireóide são extremamente comuns, e na sua maioria representam alterações benignas, sem necessidade de tratamento. Entretanto, cerca de 5% dos nódulos tireoidianos são causados por câncer da tireóide.
Um exame simples que ajuda a determinar se você tem ou não algum nódulo na tireóide é o auto-exame da tireóide, que pode ser feito rapidamente, apenas com a ajuda de um espelho e um copo de água.

 
Aprenda a fazer o auto-exame da tireóide

Para realizar o auto-exame da tireóide, você vai precisar de um copo de água e um espelho.
1. Em frente ao espelho, localize na parte anterior do pescoço a sua glândula tireóide. Normalmente, ela está localizada logo abaixo da saliência conhecida como "pomo-de-adão", ou "gogó" (cartilagem cricóide).
2. Incline a cabeça um pouco para trás, para que o pescoço fique mais exposto. Olhe bem para a região onde está a glândula tireóide.
3. Beba um gole de água.

4. Ao engolir, a glândula tireóide desliza para cima e para baixo. Com esse movimento, fica mais fácil perceber alguma alteração do tamanho da tireóide (exemplo: aumento da tireóide = bócio) ou a presença de um ou mais pequenos caroços (nódulos). Em caso de dúvidas, repita o teste quantas vezes for necessário para avaliar sua tireóide.
Bócio
Nódulo de tireóide
5. Cuidado para não confundir a glândula tireóide com o "pomo-de-adão". A tireóide fica um pouco abaixo deste último. 
6. Ao notar qualquer alteração, procure um médico endocrinologista para uma avaliação mais adequada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELATOS DE QUEM LUTA E LUTOU CONTRA O CUSHING

SÓ QUEM PASSA E PASSOU POR ESSA SITUAÇÃO SABE COMO É DIFÍCIL TER UMA VIDA TRANQUILA...ENTÃO VAMOS VER APARTIR DE AGORA O QUE MUITAS PESSOAS PASSARAM E VEM PASSANDO NESSE MOMENTO...   "VOCÊ NUNCA SABE A FORÇA QUE TEM. ATÉ QUE A SUA ÚNICA ALTERNATIVA É SER FORTE"        RELATO DE ALINE CALIXTO Meu nome é Aline tenho 30 anos,sou casada tenho, 2 filhos. > Bom,em meados de 2007 comecei a engordar até aí tudo normal p/ mim > pois comia consideravelmente,tinha outros sintomas da doença de > cushing,mas como nem sabia q existia isso,nunca me apeguei aos > detalhes,engravidei da minha segunda filha a gravidez correu > normal,logo depois q tive minha filha comecei a sentir muitas dores de > cabeça,foi então q procurei um neuro,ele então me passou uma rm q > acusou adenoma na hipófise,fui então pesquisar sobre isso ,descobri q > era um tumor numa glândula muito importante p/ nosso corpo pois rege a > maioria dos nossos hormônios,então

HIPÓFISE NA VISÃO ESPÍRITA

            A segunda glândula a ser estudada é a pituitária. Localiza-se na parte frontal da cabeça, no lobo frontal do cérebro, e é comumente chamada de 3 º  olho. Localiza-se entre as sobrancelhas, no meio da testa.             Esta é outra glândula de grande importância no corpo humano, e também no corpo etérico. Está ligada ao funcionamento do 6 º  chacra, ou chacra frontal. Tem o tamanho e o formato aproximado ao de uma amêndoa.             Esta glândula rege todos os sentidos extra-sensoriais. É a glândula da  percepção . Ligada à intuição, ao “sentir” de forma não física, porém não emocional. É um “sentir” mais profundo e mais amplo.             Nos médiuns, é de importância fundamental. Atua na intuição, na capacidade perceptiva, seja visual ou auditiva, e também na percepção “física” da energia ou dos campos energéticos que atuam à sua volta. Incentivá-la através da energização irá acelerar os processos de vidência, clarividência, clariaudiência, psicografia e

Pessoas que lutam e lutaram contra o cushing

                    Algumas pessoas que lutaram e lutam contra o Cushing antes durante durante depois antes depois antes depois durante durante depois durante depois durante depois durante depois antes durante antes durante depois