Pular para o conteúdo principal

CAUSAS DO CUSHING


Causas

Por Mayo Clinic pessoal
Resultados síndrome de Cushing de níveis excessivos do hormônio cortisol em seu corpo. O sistema endócrino consiste de glândulas que produzem hormônios, como o cortisol, que regulam os processos em seu corpo.Estas glândulas incluem as glândulas supra-renais, hipófise, glândula tireóide, glândulas paratireóides, o pâncreas, ovários (nas mulheres) e testículos (em homens).
Suas glândulas supra-renais produzem um número de hormônios, incluindo cortisol. O cortisol tem uma variedade de papéis em seu corpo. Por exemplo, o cortisol ajuda a regular a pressão arterial e mantém o funcionamento do sistema cardiovascular normalmente. Também ajuda o corpo a responder ao estresse e regula a forma como você converter (metabolizar) proteínas, carboidratos e gorduras em sua dieta em energia utilizável. No entanto, quando o nível de cortisol é alto demais em seu corpo, você pode desenvolver síndrome de Cushing.
O papel dos corticosteróides
síndrome de Cushing pode desenvolver a partir de uma causa que se origina fora do seu corpo (síndrome de Cushing exógena de). Tomando medicamentos corticosteróides em doses elevadas durante um período prolongado de tempo, pode resultar na síndrome de Cushing. Estes medicamentos, como a prednisona, tem os mesmos efeitos como faz o cortisol produzido pelo seu corpo.
O seu médico pode prescrever corticosteróides para tratar doenças inflamatórias, como artrite reumatóide, lúpus e asma, ou para evitar que seu corpo rejeite o órgão transplantado. Uma vez que as doses necessárias para tratar estas condições são muitas vezes maior do que a quantidade de cortisol seu corpo normalmente precisa de cada dia, os efeitos do excesso de cortisol pode ocorrer.
As pessoas também podem desenvolver a partir de Cushing corticosteróide injetável - por exemplo, injeções repetidas para dor nas articulações, bursite e dores nas costas. Embora certos medicamentos esteróides inalados (tomadas para a asma) e cremes de pele esteróides (para problemas de pele como eczema) estão na mesma categoria geral de drogas, eles não estão geralmente envolvidos na síndrome de Cushing, a menos que tomado em doses elevadas.
Superprodução de seu próprio corpo
A condição também pode ser devido à superprodução de seu próprio corpo de cortisol (síndrome de Cushing endógena,). Isso pode ocorrer a partir de excesso de produção por uma ou ambas as glândulas supra-renais, ou a superprodução do hormônio adrenocorticotrófico (ACTH), que normalmente regula a produção de cortisol. Nestes casos, a síndrome de Cushing pode ser relacionado com:
  • Um tumor da glândula pituitária. Um tumor (benigno) não canceroso da glândula pituitária, localizada na base do cérebro, segrega uma quantidade em excesso de ACTH, que por sua vez estimula as glândulas supra-renais para fazer mais do cortisol.Quando esta forma de a síndrome se desenvolve, é chamado de doença de Cushing. Ela ocorre mais freqüentemente em mulheres e é a forma mais comum da síndrome de Cushing endógena,.
  • Um tumor de ACTH secretor de ectópica. Raramente, quando um tumor se desenvolve em um órgão que normalmente não produzem ACTH, o tumor começará a secretar esta hormona em excesso, o que resulta na síndrome de Cushing. Estes tumores, que podem ser não cancerosos (benignos) ou cancerosos (malignos), são normalmente encontrados em uma glândula de pulmão, pâncreas, tireóide ou timo.
  • A doença da glândula adrenal primária. Em algumas pessoas, a causa da síndrome de Cushing é a secreção de cortisol em excesso que não depende de estimulação de ACTH e está associada a distúrbios das glândulas supra-renais. O mais comum destes distúrbios é um tumor benigno do córtex adrenal, chamado um adenoma adrenal. Os tumores cancerosos do córtex adrenal são raros, mas podem causar síndrome de Cushing também. Os tumores malignos nas glândulas adrenais (carcinoma adrenocortical) são raras, e às vezes produzir cortisol em excesso. Ocasionalmente, o alargamento, nodular benigna de ambas as glândulas supra-renais pode resultar na síndrome de Cushing.
  • Síndrome de Cushing familial. Raramente, pessoas herdam uma tendência a desenvolver tumores em um ou mais dos glândulas endócrinas suas, afectando os níveis de cortisol e causando a síndrome de Cushing.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELATOS DE QUEM LUTA E LUTOU CONTRA O CUSHING

SÓ QUEM PASSA E PASSOU POR ESSA SITUAÇÃO SABE COMO É DIFÍCIL TER UMA VIDA TRANQUILA...ENTÃO VAMOS VER APARTIR DE AGORA O QUE MUITAS PESSOAS PASSARAM E VEM PASSANDO NESSE MOMENTO...   "VOCÊ NUNCA SABE A FORÇA QUE TEM. ATÉ QUE A SUA ÚNICA ALTERNATIVA É SER FORTE"        RELATO DE ALINE CALIXTO Meu nome é Aline tenho 30 anos,sou casada tenho, 2 filhos. > Bom,em meados de 2007 comecei a engordar até aí tudo normal p/ mim > pois comia consideravelmente,tinha outros sintomas da doença de > cushing,mas como nem sabia q existia isso,nunca me apeguei aos > detalhes,engravidei da minha segunda filha a gravidez correu > normal,logo depois q tive minha filha comecei a sentir muitas dores de > cabeça,foi então q procurei um neuro,ele então me passou uma rm q > acusou adenoma na hipófise,fui então pesquisar sobre isso ,descobri q > era um tumor numa glândula muito importante p/ nosso corpo pois rege a > maioria dos nossos hormônios,então

HIPÓFISE NA VISÃO ESPÍRITA

            A segunda glândula a ser estudada é a pituitária. Localiza-se na parte frontal da cabeça, no lobo frontal do cérebro, e é comumente chamada de 3 º  olho. Localiza-se entre as sobrancelhas, no meio da testa.             Esta é outra glândula de grande importância no corpo humano, e também no corpo etérico. Está ligada ao funcionamento do 6 º  chacra, ou chacra frontal. Tem o tamanho e o formato aproximado ao de uma amêndoa.             Esta glândula rege todos os sentidos extra-sensoriais. É a glândula da  percepção . Ligada à intuição, ao “sentir” de forma não física, porém não emocional. É um “sentir” mais profundo e mais amplo.             Nos médiuns, é de importância fundamental. Atua na intuição, na capacidade perceptiva, seja visual ou auditiva, e também na percepção “física” da energia ou dos campos energéticos que atuam à sua volta. Incentivá-la através da energização irá acelerar os processos de vidência, clarividência, clariaudiência, psicografia e

Pessoas que lutam e lutaram contra o cushing

                    Algumas pessoas que lutaram e lutam contra o Cushing antes durante durante depois antes depois antes depois durante durante depois durante depois durante depois durante depois antes durante antes durante depois