Pular para o conteúdo principal

RELATOS DE QUEM LUTA E LUTOU CONTRA O CUSHING

SÓ QUEM PASSA E PASSOU POR ESSA SITUAÇÃO SABE COMO É DIFÍCIL TER UMA VIDA TRANQUILA...ENTÃO VAMOS VER APARTIR DE AGORA O QUE MUITAS PESSOAS PASSARAM E VEM PASSANDO NESSE MOMENTO...
  "VOCÊ NUNCA SABE A FORÇA QUE TEM.
ATÉ QUE A SUA ÚNICA ALTERNATIVA É SER FORTE"



       RELATO DE ALINE CALIXTO
Meu nome é Aline tenho 30 anos,sou casada tenho, 2 filhos.
> Bom,em meados de 2007 comecei a engordar até aí tudo normal p/ mim
> pois comia consideravelmente,tinha outros sintomas da doença de
> cushing,mas como nem sabia q existia isso,nunca me apeguei aos
> detalhes,engravidei da minha segunda filha a gravidez correu
> normal,logo depois q tive minha filha comecei a sentir muitas dores de
> cabeça,foi então q procurei um neuro,ele então me passou uma rm q
> acusou adenoma na hipófise,fui então pesquisar sobre isso ,descobri q
> era um tumor numa glândula muito importante p/ nosso corpo pois rege a
> maioria dos nossos hormônios,então me foi indicado uma cirurgia p/
> retirada do tumor q na época media 2,7 cm,um macro adenoma,em junho de
> 2010 me submeti a essa cirurgia q foi muito tranquila,até então não
> sabia q tinha doença de cushing pq na época a endócrino q me
> acompanhava não tinha muita experiência e não me passou os exames
> adequados,sendo assim só descobri depois da cirurgia pq no resultado
> imunohistoquimico veio positivo p/ acth,então começaram a investigar
> foi aí q vi q muitas coisas q tinha além de engordar só de respirar
> não eram normais,como pelos pelo corpo,estrias horríveis,uma gordura
> crescendo acima do pescoço,dores pelo corpo,depressão,irritabilidade,
> espinhas e aí se vai,são tantas coisas q é até difícil de
> lembrar,então fiz a cirurgia na esperança da cura,fiquei digamos
> curada por 6 meses,daí no sétimo més voltaram todos os sintomas,ai
> começou um novo martírio,pq investigando descobriram q além de ter
> cushing o meu ainda era cíclico,isso qr dizer q tem dias q o cortisol
> tá alto tem dia q não,então se torna mais difícil o diagnóstico a cura
> então nem se fala,até pq os médicos não falam em cura no caso dessa
> doença,falam no controle,pq nada é certo para nós q temos esse
> problema,então faz exame daqui e de lá no final de 2011 fiz nova rm e
> acusou q ainda tinha tumor e os exames de hormônios todos
> alterados,então os médicos fizeram uma sessão clínica p/ discutir o
> caso e chegaram a conclusão de nova cirurgia pq achavam q valia a pena
> tentar tirar de novo o tumor,em julho de 2012 fiz nova cirurgia,dessa
> vez não fiquei curada nem 1 mês,com 15 dias todos os hormônios
> voltaram a subir,constatando q não tinha sido curada novamente,então
> voltei a fazer todos os exames e em dezembro de 2012 fiz uma rm q
> acusou o tumor de novo,os médicos novamente fizeram uma avaliação
> chegando a conclusão q não posso mais operar por o tumor agora pega a
> carótida,sendo assim me indicaram a radiocirugia,mas fui procurar
> outra opinião,achei uma médica q me atende hj e acha por bem não fazer
> a radio,pois trás algumas complicações q por enquanto são
> desnecessárias p/ mim,sendo assim hj me encontro tomando uma medicação
> p/ baixar o cortisol e vou entrar com outra medicação p/ tentar
> diminuir o tumor p/ quem sabe no futuro tentar uma nova cirurgia!
> Acho q esse é o resumo da minha luta contra o cushing,pq p/ nós q
> vivemos é uma luta diária.
Cheguei a engordar 60Kgs.
> Obrigada,beijos!
> Aline Calixto.










Relato de Adriana de Freitas Carvalho 

Aí vai o meu, que tenho uma Síndrome de Cushing ainda não diagnosticada por exames de

sangue (onde moro nem endocrinologista tem), mas verão que pelos sintomas e histórico 

está presente na minha vida há anos, mas que só vem aumentando os sintomas.


E no meu caso, depois de ter lido vários artigos científicos, descobri que é bem comum

pessoas que se utilizam de dexametasona nasal desenvolverem a síndrome e não 

perceberem...


De uns sete anos para cá eu venho engordando, inchando e reclamando por estar num

 platô há anos, que começou com uma engorda de leve há 07 anos. Reclamo da "pancinha"

 que não some e rosto redondo, tórax "parrudo"... Justo eu que sou maratonista, pratico 

corrida, musculação, natação... Que malho para caramba e tenho uma alimentação hiper 

saudável (vegetariana) e nada... Mesmo com a dieta e exercícios super visionados ainda não 

via emagrecimento real - muito pelo contrário. Meu peso normal gira entre 49kg e 50kg e 

no final do ano passado, mesmo com dieta restrita, ainda subiu de 54 para 56,5kg, um 

absurdo... Até abril ainda pouca coisa perdi, uns 400g. Acontece que desde maio eu 

comecei por conta própria um desmame de Hidrocin - um remédio nasal com 

dexametasona, para rinite, que uso há 20 anos e que me tornou dependente de cortisona.

O uso prolongado de cortisona leva à síndrome de cushing. São vários os sintomas visíveis 

além do ganho de peso e o "rosto de lua cheia": cabelos mais ralos, porém excesso de 

pelos nos braços, costas e face, pele mais fina, com tendências a hematomas sem ter batido 

em nenhum lugar, anovulação, infertilidade... Acho que só não percebi antes primeiro 

porque desconhecia a doença e segundo porque como eu malho muito, tenho musculatura 

forte, e a engorda ficou um pouco mais suave, no meu caso, fiquei "parruda". O uso 

prolongado de corticóides pode até matar. Mas o que me chamou a atenção também é que 

a síndrome leva a uma produção absurdamente elevada de cortisol - o mesmo hormônio do 

stress - e que impede o emagrecimento pro agir no mecanismo de absorção e eliminação 

de gorduras. É por isso que engordamos mesmo não sendo glutões.

Pois bem, desde que diminuí o remédio a retenção de líquidos diminuiu e baixei 4,2kg na

 balança. Coincidência? Não... Meu platô é por motivos de doença que eu mesma causei! 

Acontece que eu quase morri nestes últimos dias com a supressão do medicamento - 

diminuí a dosagem rápido demais, mais rápido que que minha glândula adrenal consegue 

voltar a produzir seu próprio corticóide - e tive uma crise aguda de insuficiência adrenal.

 Baixa pressão, dores de cabeça horríveis, náuseas, enfim... Quase desmaiei e entrei em 

coma, daí meu marido correu atrás do médico do quartel (ele é militar), para me passar 

uma receita do remédio maldito (que desde o ano passado é controlado por receita por 

também conter antibiótico - Neomicina). Depois que o utilizei melhorei aos poucos.

Tudo por causa de um remédio de nariz... Minha dosagem de dexametasona por dia é baixa 

- cerca de 2,5g por 


dia - e por causa disso quando eu morava no Rio De Janeiro, vários endócrinos me 

mandaram para casa sem os 

devidos exames de sangue dizendo que eu não tinha nada. Porém, ontem e hoje pesquisei

 na net diversos 

artigos científicos e descobri outros casos e outros pacientes que usaram hidrocin por bem 

menos tempo que eu 

(07 anos, 03 anos) na mesma dosagem e tiveram problemas. Então percebi que: 1. Tenho 

sim a tal síndrome de 

Cushing porque utilizo o medicamento há 20 anos 2. A retirada total é demorada mas não é 

impossível 3. Os

 males se tornam cada vez piores 4. Vou emagrecer definitivamente quando acabar com 
meu vício 5. Não sou

hipocondríaca nem estou somatizando, eu realmente tenho um problema a ser tratado!


De certa forma fiquei FELIZ porque descobri a causa de vários problemas de saúde, como 
engordar, quedas de 

cabelos, inchaço, ansiedade, dificuldades para dormir e sei que vou me curar. Resolvi 

reavaliar cada um dos 

meus hábitos e daí resolvi parar, exatamente como alguém que fuma há anos!!!


Só dei o primeiro passo, errei na rapidez do tratamento, serei mais comedida, às vezes 

demora até dois, três 

anos para a remissão completa, mas vou chegar lá! Atualmente moro em Coxim, ao norte 

da capital do MS,

 Campo Grande. Ainda não achei algum endócrino na capital para fazer exames... Mas por 

tudo que já li existe

 um protocolo padrão de desmame da dexametasona e estou seguindo desde segunda-

feira, pro enquanto sem 

outros sinais de crises de insuficiência adrenal. Mesmo que demore, mesmo que não tenha

 exames para

 comprovar, livrarei-me desse vício. E não é que o rosto de lua cheia já está dando uma 

secadinha?


Para vocês uma lição - principalmente para as que tem filhos - tomem cuidado com o uso

 excessivo de

 corticóides na criançada! Os males ficam para o resto da vida!!!






Comentários

  1. Já são 60 kg em 4 anos,vamos ver onde vou parar!
    Mas saibam q por mais q seja uma doença triste e dolorosa,por trazer muitas complicações e tbm por nos deixar bem feinhas,quase nunca me deixo abater,tento estar sempre rindo e fazendo as pessoas rirem tbm,acho q isso tem me mantido de pé e tbm minha família q me apoia,tenho duas pessoinhas q dependem de mim,então não posso me abater.
    Caio,levanto,sacudo a poeira e dou a volta por cima!
    Apesar de tudo vamos tentar ser felizes pq um sorriso ajuda em tudo.
    Bjussssssssssss.

    ResponderExcluir
  2. Você relatou com muita propriedade.Tb sou portatoda de cushing cíclico e sou acompanhada há 14 anos pela equipe da Drª Ana Tabet no Hospital Universitário Pedro Ernesto, aqui no Rio de janeiro. Operei uma vez, em 1999, para retirada de um adenoma hipofisário mas ele recidivou em 2004 e atrapalhou minha vida por completo. Tive até que interromper o meu útimo periodo de Pedagogia na faculdade. Tomo medicação pra controle e já estive durante 8 meses aguardando uma nova cirurgia. Duplicaram a medicação de depois as taxas hormonais regularizaram e descartaram a cirurgia sugerindo, se necessário posteriormente, radioterapia . No momento a doença está sob controle mas nunca ficamos tranquilas sabendo que a qualquer momento tudo pode se reverter e carregar dentro da sua cabeça um adenoma de 3mm, como no meu caso.
    Temos que divulgar essa doença pois muitas pessoas, por falta de esclarecimento, acham que inventamos ou fazemos teatro (se me faço entender).
    Parabéns pela iniciativa e conte comigo na divulgação.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo. Pensam que é teatro. Mas não desejo para ninguém o que venho passando!

      Excluir
    2. doença muito triste e dolorosa, pode levar a morte se mão tratada

      Excluir
  3. Amiga te amo muito viu e vc vai vencer td isso ainda, ja te disse que vamos rir de td isso juntas ainda...Força...

    ResponderExcluir
  4. isso mesmo amiga aline ,o sorriso ajuda muito !!! parabéns por essa garra de vencer ...beijokitas mil

    ResponderExcluir
  5. Estamos juntas Alineee, você com sua bicha louca e eu com minha bichinha enrustida!!1ra Quero dizer seu macrodenoma que gosta de aparecer e o meu microadenoma que ainda está no armário e não aparece na RM...Vamos rir, você tem razão! (=

    ResponderExcluir
  6. Oi... minha prima querida sofre com o cushnig, eu a amo muito
    r torço para que fique bem. Obrigado pelo site e por nos ajudar nesse assunto. Deus esteja sempre com voces bjs
    lourdes

    ResponderExcluir
  7. Oi... minha prima querida sofre com o cushnig, eu a amo muito
    r torço para que fique bem. Obrigado pelo site e por nos ajudar nesse assunto. Deus esteja sempre com voces bjs
    lourdes

    ResponderExcluir
  8. Torço por você e por todos nós que enfrentamos problemas na hipófise que ainda são desconhecidos pelas pessoas em geral, mas a medicina está avançando para nos ajudar. Muita saúde e felicidade Renatha.

    ResponderExcluir
  9. Gente, descobri este ano que sou portadora do Cushing. Deus é tão maravilhoso, que quando já havia desistido de emagrecer, fui tratar feridas pelo corpo no Hospital Pedro Ernesto aqui no Rio de Janeiro e lá a médica chefe Dra Luna, bateu o olho e disse para o seu assistente, essa menina tá com problemas na Suprarrenal e me encaminhou para o endocrinologista, porém lá marcaram meses depois. Chegando em casa fui pesquisar e não deu outra, vi tudo que eu sentia descrito na tela do meu computador. Foi um misto de tristeza e felicidade. Pois apesar da gravidade, agora eu sabia o que eu tinha e ninguém entendia.
    Marquei um endócrino aleatoriamente, mas não sabia que seria mais um anjo em minha vida, Dr Daniel Kendller que me examinou no Hospital da Ordem terceira na Lapa. E logo depois de me explicar tudo e ver meus exames me encaminhou para o IEDE no Moncorvo Filho e lá mais um anjo, Dr Luís Felipe que fechou o diagnóstico. Vale ressaltar que eles estão pronto a me ajudar sempre, Dr Daniel é super atencioso e me encaminhou para uma psiquiatra lá mesmo no IEDE, Dra Luisa que também, está me dando muita força.
    O tumor que libera o excesso de cortisol está alojado na suprarrenal e a minha cirurgia está marcada para o próximo dia 20.
    Estou confiante no Deus vivo que vou renascer e serei ainda mais feliz do que eu era antes de tudo isso: 50 quilos a mais, pressão alta, diabetes, osteoporose, depressão... e o pior, ninguém te entender. Ou quase, pois minha mãe está sempre comigo.
    Desejo a todos que passam por isso que tenham um recomeço feliz. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi nina carvalho isso é horrível o médico estar diagnosticando isso em mim, e agora estar afetando minha memoria e visão, dor, tonteira, ansiedade, depressão, dor de cabeça , muitos acham que a gente inventa mais só quem sofre e que sabe. aqui é a Sulamita do rio de janeiro.

      Excluir
    2. Olá Nina te Bem? Também estou com síndrome do cushing. Gostaria de saber como foi a sua cirurgia. Como você está agora? Se puder me manda um email marivania.sigarini@gmail.com ou Facebook Mary Sigarini. Whatsapp 67996186421. Talvez minha cirurgia seja no mês que vem.

      Excluir
  10. Nina queria muito falar com você eu também tenho cushino. Vc tem whatsap? Meu email é lidianelemes.ll@ gmail.com

    ResponderExcluir
  11. alguem poderia me falar de homens com sindrome de cushing

    ResponderExcluir
  12. alguem poderia me falar de homens com sindrome de cushing

    ResponderExcluir
  13. As estrias me incomodam bastante. Alguém sabe se da pra eliminá-las? São grandes e largas, na barriga e axilas.

    ResponderExcluir
  14. OI QUAL A MEDICAÇÃO QUE VCS TOMAM PARA ESSA SINDROME?
    TENHO TODOS OS SINTOMAS E O PIOR PRA MIM E A CRISE DEPRESSIVA QUE VIRA E MEXE APARECE VCS SAO ASSIM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana,
      Não sei se você já foi ao médico...No meu caso, tinha om tumor na hipófise que foi retirado em outubro, não dava para visualizar na RM, acho que a cirurgia não surtiu efeito, estou refazendo os exames,meu cortizol deu elevado.
      Estou indo a endocrinologista dia 27 de junho com meus exames para saber sua opinião.
      Breve darei notícias,
      Um abraço!

      Excluir
    2. Oi Diana,
      Não sei se você já foi ao médico...No meu caso, tinha om tumor na hipófise que foi retirado em outubro, não dava para visualizar na RM, acho que a cirurgia não surtiu efeito, estou refazendo os exames,meu cortizol deu elevado.
      Estou indo a endocrinologista dia 27 de junho com meus exames para saber sua opinião.
      Breve darei notícias,
      Um abraço!

      Excluir
    3. Ola Edjane, também tive cushing, operei, e agora estou novamente com os sintomas, irei no endócrino, sua consulta ja passou ? Deu algo, tem algum email para podermos nos falar?

      Excluir
    4. Oi Bruna, refiz os exames e meu cortisol continua elevado, mudei para outro neurocirurgião, me decepcionei, ele não fez nenhum esforço para me ajudar estou a procura de outro, mas já é certo que tenho que fazer outra cirurgia,estou sem saber o que fazer, minha endocrinologista vai me ajudar a encontrar outro neurocirurgião.Espero que você tenha mais sorte que eu. Fique feliz por você responder.
      Um abraço!
      Meu email: edjane.m@htmail.com

      Excluir
  15. Predsim.. P desmamar meu organismo. A minha foi devido ao uso d dexametasona. Quando parei d tomar meu organismo parou d produzir cortisol e desenvolvi a doença de Addison. Estou em tratamento, ainda com os sintomas de Cushing e agora d Addison.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Paulo Roberto Netto e Silva13 de maio de 2016 às 14:49

    Pergunto: Já ouviram falar da dieta da Dra. Budwig, alemã, estudiosa de tumores. Ela usa Queijo cottage com óleo de linhaça ( comestível), reduz o tumor. Pesquisem na internet sobre isto.

    ResponderExcluir
  18. Fiz uma cirurgia em outubro,tumor na hipófise, passei 8 dias na CTI.
    Não tive o resultado esperado
    Estou repetindo os exames para verificar o cortisol.
    Acho que ainda não estou curada.

    ResponderExcluir
  19. Gente, tenho doença de Cushing, retirei um tumor na hipófise em outubro, até agora não perdi peso,estou com 75kg, acho que a cirurgia não surtiu efeito, fiz o exame do cortisol pós dexa e deu bastante elevado, o salivar está dentro da normalidade, vou levar para minha endocrinologista avaliar.Gostaria muito de estar curada dessa doença terrível,
    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não sei se o site ainda está ativo, meu email é bruna.cassia@uo.com.br se puder me contatar por lá, gostaria de saber como acabou seu caso, o tumor voltou?

      Excluir
    2. Oi Bruna, meu email é edjane.m@hotmail.com
      Entre em contato comigo.
      Eu só vi hoje sua mensagem.
      Um abraço!

      Excluir
  20. Boa tarde. Tenho 30 anos e estou na batalha contra a consequências d síndrome de cushing, ingeri durante 3 anos decadrom (dexametasona) para alergia na pele do rosto e os sintomas foram se manifestando sem eu ligar os fatos, sempre pesei em média 45kg e com o passar do tempo pesei quase 70kg, ti e arritimia cardíaca, agitação, insônia, apetite aumentado, ansiedade, dificuldade para urinar a quantidade certa, a giba no pescoco, o inchaço abnomjnal, estrias enormes e etc, só reparei qdo as estrias surgiram pois eu nunca as tive e na minha família nenhuma mulher tem, em menos de uma semana elas rasgaram minhas pernas barriga e nadegas, foi uma batalha para a retirada lenta da medicação, sentia minhas glândulas adrenais pedindo mais medicação, mas aos poucos consegui retirar. E hoje estou lutando contra os resquícios que são doença de meniere, hipotireoidismo, hipoglicemia reativa e osteopenia, ainda está semana irei ao ginecologista, pois estou desregulada com inchaços, espero não receber mais algum diagnóstico... Precisamos divulgar cada vez mais o uso destes medicamentos tão perigosos! Força para todas nós! Catieli da cidade de Bage/RS

    ResponderExcluir
  21. oi, descobri essa doença por acaso, pois fui numa excelente endocrino que desconfiou de cara que eu tinha, fez mais de 100 exames comigo, 2 resonancias e agora descobriu e tenho um pequeno tumor na hipofise, vou fazer mais alguns exames para confirmar o cortisol e aí vamos ver. E só para vcs saber engordei 30 quilos. me sinto horrível, agora tomo uma medicação nova e perdi 10, mais posso engordar tudo de novo. então vamos encarar a cirurgia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.Sei como é.difícil.Tive insuficiência renal e estou usando corticoide; desenvolvi cushing,estou horrível e desanimada,inchada .

      Excluir
  22. No começo de 2011 começaram a aparecer os sintomas do cushing em mim, como eu era recém casado com uma nutricionista, relutei em procurar ajuda, e fiquei mais de 1 ano ganhando peso, mesmo seguindo dietas, e fazendo exercício físico. Em Maio de 2012, pesando 130 quilos (50 a mais do meu peso) procurei um endocrinologista, que só de bater o olho em mim já detectou meu problema. Foi encontrado tumor na suprarenal, retirei o tumor e a glândula, estou curado do cushing mais com várias sequelas, como o peso que ainda não perdi tudo, as estrias enornes, e o pior, osteonecrose na cabeça femural, provavelmente terei que usar prótese no futuro, é uma doença difícil mais se encarada de frente pode ser controlada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro. Também estou com síndrome do cushing. Tumor na supra renal esquerda 23mm. Provavelmente minha cirurgia vai ser no mês que vem. Sobre as estrias o quê você fez? Estou tomada de estrias roxas horrorosas. Segundo o meu médico disse q depois da cirurgia iria sumir tudo. Engordei 24kg em menos de 1 ano. Graças a Deus não estou como uma doença. Tenho apenas inchaço nos pés e o hormônio do cortisol super descontrolado. Desde fevereiro do ano passado estou fazendo uma dieta super rigorosa isso tem me ajudado a controlar as doenças. O meu Dr disse q não existe nenhum remédio p baixar o hormônio. Tomo apenas chás e alimentos que ajuda baixar o cortisol. Vivo na internet pesquisando o q posso comer e nao. Estou horrorosa. Parei de fazer minha academia pq descobri q é pior que o coração não pode acelerar a o hormônio sobe e os músculos ficam moles ao invés de endurecer. Meu hormônio foi descontrolado naturalmente, através so stress, preocupações,nervosismo, mudança de vida financeira. Isso adquiri em meu serviço. Metas e metas a serem compridas. Acabaram que me deram um pé na bunda por conta da minha saúde. Estou desempregada agora. Mas tudo isso vai passar só ter paciência e não podemos desistir. Me passa um email marivania.sigarini@gmail.com Facebook Mary Sigarini. Whatsapp 06799186421. Agradeço se puder entrar em contato.

      Excluir
  23. Ola, tenho 16 anos,tenho todos os sintomas de cushing como: dores fortes de cabeça(que nao passam), enjoos, tontura,fraqueza,crises depressivas,pressao arterial elevada, leucocitose,maos soando frio, face de lua-cheia, engordei 5kg em 10 dias, entre outros, fiz exames nos quais o cortisol urinario deu elevado mas o basal deu normal, fiz tumografia e nao apareceu nada na glandula adrenal,entao a endocrino me receitou um remedio para depressao, é possivel eu ter todos os sintomas e nao ter cushing?? Oque faço procuro outro medico??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ângela Ana provavelmente você já está com a síndrome sim. Mas procura um médico bom pra diagnosticar. Essa síndrome não é fácil. Tem que seguir certinho na alimentação para não ficarmos com doenças acarretadas a por ela. Eu estava com colesterol e ácido úrico, através da alimentação consegui controlar. Tenta fazer uma dieta saudável pra controlar o hormônio. Tomo chás pra ajudar.
      Chá Preto, Peixe, frango, leite. Come produtos integrais.
      Cortei refrigerante já tem 1 ano, massas, açúcar também, sal. Ah estou usando sal rosa do himalaia. Ajuda a desinchar. To tomando diurético também. Procura um médico , urologista ou endocrinologista para tratar de nosso caso.
      Seja forte e não desista...
      Deus está do nosso lado sempre... nunca se esqueça disso.
      Conversa com ele, ele vai te ouvir tenha certeza disso.

      Excluir
  24. Oi gente, fiz a cirurgia de retirada do tumor na hipófise em outubro de 2015, continuo com os mesmos sintomas e o cortisol elevado, o neurocirurgião pediu meus exames pra discutir meu caso com outros médicos, dia 16, saberei o resultado.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite!
    Me chamo David tenho 31 anos moro em Brasília...
    A seis anos atrás tive meu primeiro quadro depressão.,
    Foi de uma hora para outra sem motivo nenhum.,
    Sempre fui atleta bem humorado e sem nenhum tipo de problema.
    Após essa depressão fiz vários exames para descobrir a causa e não obtive sucesso...
    No decorrer dos anos vim apresentando-se todos os sintomas do cushing que todos vocês conhecem...
    Mas nunca desconfiei de nada...
    Sempre lutei contra o ganho de peso fazendo dieta e bastante atividade física ,
    Cheguei até a correr uma maratona.,
    Mas chegou um ponto que meu corpo não estava mais aguentando e reagindo ...
    Foi aí que encontrei um endocrino que me pediu uma bateria de exames e descobriu que eu tinha a doença de cushing.
    Um adenoma na hipófise...
    Fui encaminhado para São Paulo onde fui operado com sucesso.
    Hoje estou com dois anos de operado e estou 100%
    Fisicamente e emocionalmente.
    Tenho um testemunho de sucesso e superação para dar...
    Estudo muito sobre a doença e tenho bastante dicas para dar tanto de profissionais que podem ajudar vocês como de paciente que venceu essa luta.
    Tenho fotos de antes durante e depois...
    Estou disposto em ajudar no que for possível .
    É uma dívida que tenho com Deus.
    Posso esclarecer dúvidas
    Vou deixar meu contato
    David Junior
    dabjr85@gmail.com
    (61)99987-5920

    ResponderExcluir
  26. oi david gostaria de me comunicar com você minha filha de 20 anos fará a segunda cirurgia essa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola edirene td bom? Pq a sua filha vai fazer segunda cirurgia?

      Excluir
  27. Me manda um email. Marivania.sigarini@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Passei por momentos muito ruins hoje me sinto bem melhor mais com alguns problemas ainda mais me recuperando essa síndrome acobou com minha vida😔 me chamo indiana meu email indianamacedo@gmail.com preciso de amigos que entenda o que eu estou passando

    ResponderExcluir
  29. Olá pessoal meu nome é maria ,o meu problema é mais complicado um pouco. Sofro desde 2000 quando sofri um trauma onde trabalhava , onde houve uma explosão do autoclave matando cinco amigos nosso. De lá pra cá á minha vida foi só sofrimento,muitas dores,depressão,perca da memória,visão totalmente embaçada,e inúmeras patologias que não têm como citar todas. Tá, há três anos descobriram que tenho síndrome de cushing, mas o problema é,que o meu cortisol era muito baixo . Quando descobriu a doença eu não tinha nada de cortisol no meu organismo e tinha todos os sintomas da cushing. Resumindo todos os exames que faço nenhum nunca deu tumorem lugar algum.nem na supra renal nem na hipófise. Os médicos não sabem me dizer ô porque me deu a doença,todos eles disseram que á única explicação pode ser devido o trauma quê sofri fez a minha supra renal parar , porque ela ficou muito tempo sem funcionar. Hoje estou melhor um pouco,mas sofro muito ainda não consigo trabalhar fora quase não faço nada em casa, devido as fraquezas que sinto fora o desânimo e as muitas dores. Hoje trato com um psiquiatra que estuda sobre doenças raras,com a endroquio , psicólogo,ginecologista e por aí vai.. Mas a minha fé está depositada em Deus, eu acredito que um dia vou ficar curada desse mal É isso pessoal essa é um pouquinho da minha história. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde, gente. Fui diagnosticada como cushing em julho de 2017, um caso raro pois meu tumor estava no timo, passei tres meses internada realizei a cirurgia e ainda estou em recuperação Gostaria de trocar contato com quem já passou por isso.

    ResponderExcluir
  31. Acho que poderiamos formar um grupo no ehatWhat para trocar ajuda minha filha está com 23 anos está fazendo exames com suspeita dessa doença estamos apavorados.Acho que iria ajudar muito.

    ResponderExcluir
  32. Se alguém quiser me ADC no ZAP para conversar ficarei agradecida meu número e 33 988172820 principalmente quem está fazendo o tratamento ou já fez. Obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  33. Me chamo Priscila tenho 33 anos e a 12 luto contra o Cushing, engordei 64 kg em dois anos, passei por duas cirurgias na hipofese e agora o médico está com suspeita dq tenha voltado denovo!Estou refazendo aqueles exames chatos, urina 24 horas, cortisol salivar rm enfim.Me trato no hc de SP.Tive dois abortos e agora estou a um ano e quatro meses nas tentativas pra engravidar!Meu medico e contra pois diz que a doença pode voltar com a gravidez mas não pode dar certeza de nada!Essa doenca maldita ja voltou duas vezes quem me garante que se deixar meu sonho da maternidade pra tras por causa dela, ela não volte novamente?Achei a ideia de fazermos um grupo no WhatsApp muito interessante!As vezes apenas se comunicar com quem realmente sabe oq é conviver com isso ja ajuda, meu zap e (11)987193072

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilaq,meu nome é Edjane
      Fiz uma cirurgia em outubro para retirar um tumor na hipofise,mas continuo com os mesmos sintomas
      Não sei mais o que fazer

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

HIPÓFISE NA VISÃO ESPÍRITA

            A segunda glândula a ser estudada é a pituitária. Localiza-se na parte frontal da cabeça, no lobo frontal do cérebro, e é comumente chamada de 3 º  olho. Localiza-se entre as sobrancelhas, no meio da testa.             Esta é outra glândula de grande importância no corpo humano, e também no corpo etérico. Está ligada ao funcionamento do 6 º  chacra, ou chacra frontal. Tem o tamanho e o formato aproximado ao de uma amêndoa.             Esta glândula rege todos os sentidos extra-sensoriais. É a glândula da  percepção . Ligada à intuição, ao “sentir” de forma não física, porém não emocional. É um “sentir” mais profundo e mais amplo.             Nos médiuns, é de importância fundamental. Atua na intuição, na capacidade perceptiva, seja visual ou auditiva, e também na percepção “física” da energia ou dos campos energéticos que atuam à sua volta. Incentivá-la através da energização irá acelerar os processos de vidência, clarividência, clariaudiência, psicografia e

Pessoas que lutam e lutaram contra o cushing

                    Algumas pessoas que lutaram e lutam contra o Cushing antes durante durante depois antes depois antes depois durante durante depois durante depois durante depois durante depois antes durante antes durante depois