Pular para o conteúdo principal

Como diminuir os níveis de cortisol

O cortisol é um hormônio necessário no corpo humano, embora seja visto de forma negativa. O cortisol é ativado durante o estresse e ajuda o corpo a se decidir sobre qual o tipo de energia deve suprir as necessidades fisiológicas durante esse estresse (carboidratos, proteínas ou gorduras). Embora o cortisol regule e mobilize a energia, se tivermos muito dele, ele produz um número de efeitos negativos, desde o aumento da glicose no sangue ao aumento de peso e imunidade diminuída. Como o cortisol é produzido durante tempos de estresse, existem mudanças nutricionais e de modo de vida que podemos fazer para reduzir o estresse e, consequentemente, diminuir nossos níveis de cortisol.

    Diminua os níveis de cortisol com sua dieta

  1. 1
    Verifique seu consumo de proteína e certifique-se de que está obtendo bastante proteína de altaqualidade. De acordo com a nutricionista e escritora Donna Gates, estudos mostram que pouco consumo de proteína pode levar a níveis cronicamente elevados de cortisol. Escolha suas proteínas de forma inteligente, no entanto, mantenha seu consumo de gordura baixo. Cortes de carne magra, como peixe e frango, junto de feijões e nozes, são excelentes fontes de proteína.
  2. 2
    Uma ótima opção de lanche
    Coloque Ômega 3 na sua dieta. Ácidos graxos Ômega 3 reduzem a inflamação e os níveis de cortisol. Excelentes fontes de Ômega 3 são sementes de linhaça, castanhas, feijões, azeite de oliva, abobrinha e peixes de água fria, como salmão e atum. Espalhe algumas sementes de linhaça na sua salada e coloque também um pouco de azeite de oliva, ou coma nozes no lanche.
  3. 3
    Vá atrás de grãos sem glúten. Alimentos com muito glúten, como os de farinha processada (massas e pães), levam à inflamação do trato intestinal. A inflamação leva à secreção de cortisol. Grãos sem glúten incluem quinoa, painço, amaranto e trigosarraceno.
  4. 4
    Frutas em geral tem baixo índice glicêmico
    Coma alimentos com baixo índice glicêmico. O índice glicêmico de um alimento nos diz o quão rápido ele entra na corrente sanguínea, o índice glicêmico afeta os níveis de cortisol por cerca de 5 horas. Alimentos com alto índice glicêmico são aqueles com açúcares e farinhas refinadas, como pães, bolos e a maioria das massas, todos devendo ser evitados. Exemplos de alimentos de baixo índice glicêmico são feijões, cenouras, maçãs e peras.
  5. 5
    Suplemente-se diariamente com vitamina C. O estresse diminui os estoques de vitamina C no corpo e esta ajuda a reduzir os níveis de cortisol, então, vitamina C a mais é essencial para manter os níveis de cortisol baixos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELATOS DE QUEM LUTA E LUTOU CONTRA O CUSHING

SÓ QUEM PASSA E PASSOU POR ESSA SITUAÇÃO SABE COMO É DIFÍCIL TER UMA VIDA TRANQUILA...ENTÃO VAMOS VER APARTIR DE AGORA O QUE MUITAS PESSOAS PASSARAM E VEM PASSANDO NESSE MOMENTO...   "VOCÊ NUNCA SABE A FORÇA QUE TEM. ATÉ QUE A SUA ÚNICA ALTERNATIVA É SER FORTE"        RELATO DE ALINE CALIXTO Meu nome é Aline tenho 30 anos,sou casada tenho, 2 filhos. > Bom,em meados de 2007 comecei a engordar até aí tudo normal p/ mim > pois comia consideravelmente,tinha outros sintomas da doença de > cushing,mas como nem sabia q existia isso,nunca me apeguei aos > detalhes,engravidei da minha segunda filha a gravidez correu > normal,logo depois q tive minha filha comecei a sentir muitas dores de > cabeça,foi então q procurei um neuro,ele então me passou uma rm q > acusou adenoma na hipófise,fui então pesquisar sobre isso ,descobri q > era um tumor numa glândula muito importante p/ nosso corpo pois rege a > maioria dos nossos hormônios,então

HIPÓFISE NA VISÃO ESPÍRITA

            A segunda glândula a ser estudada é a pituitária. Localiza-se na parte frontal da cabeça, no lobo frontal do cérebro, e é comumente chamada de 3 º  olho. Localiza-se entre as sobrancelhas, no meio da testa.             Esta é outra glândula de grande importância no corpo humano, e também no corpo etérico. Está ligada ao funcionamento do 6 º  chacra, ou chacra frontal. Tem o tamanho e o formato aproximado ao de uma amêndoa.             Esta glândula rege todos os sentidos extra-sensoriais. É a glândula da  percepção . Ligada à intuição, ao “sentir” de forma não física, porém não emocional. É um “sentir” mais profundo e mais amplo.             Nos médiuns, é de importância fundamental. Atua na intuição, na capacidade perceptiva, seja visual ou auditiva, e também na percepção “física” da energia ou dos campos energéticos que atuam à sua volta. Incentivá-la através da energização irá acelerar os processos de vidência, clarividência, clariaudiência, psicografia e

Pessoas que lutam e lutaram contra o cushing

                    Algumas pessoas que lutaram e lutam contra o Cushing antes durante durante depois antes depois antes depois durante durante depois durante depois durante depois durante depois antes durante antes durante depois