Pular para o conteúdo principal

Remédios naturais para tratamento da doença de Cushing

A síndrome de Cushing é um raro problema hormonal que expõe a pele do corpo a altos níveis de hormônio cortisol, sendo também frequentemente conhecido como ''hipercortisolismo''. Entre 10 a 15 milhões de pessoas anualmente têm a síndrome, com os sintomas de obesidade na parte superior do corpo, arredondamento facial, gordura no pescoço, e pele frágil e fina.
Um dos sintomas da síndrome de Cushing é a perda óssea e muscular que, com o tempo, podem ser difíceis de serem revertidas. Entretanto, a ingestão de uma dieta de baixa caloria com alto teor proteico, juntamente com o consumo de cálcio e suplementos de vitamina D, podem ajudar a parar o avanço. É recomendado a quem sofre com a síndrome limitar o consumo de gordura a 30% do consumo total de comida, assim como monitorar o colesterol, já que os crescentes níveis de cortisol podem também causar aumento das taxas do nível de colesterol. Recomenda-se ainda o consumo de alimentos com baixo colesterol (limitando sua ingestão a menos de 300 mg diário) ao mesmo tempo que se deve consumir de 25 a 30 g de fibras como as encontradas em todos os grãos.

Reduzindo o consumo de sódio

Os pacientes com a síndrome de Cushing também estão suscetíveis à pressão alta. São necessários cuidados para minimizar os riscos que essa pressão elevada traz e um dos mais eficientes é mudar a dieta para redução dos níveis de sódio. Diminuir a quantidade de ingestão de sal é um bom começo.

Exercícios

A síndrome causa um repentino e perigoso ganho de peso, especialmente na parte superior do corpo e cabeça. Exercícios frequentes podem ajudar a manter seu peso sob controle, o que também fortalecerá seus músculos e ossos. Pelo fato de pessoas que sofram da síndrome de Cushion terem frequentemente excesso de peso ou outros problemas de saúde, é importante o foco nos exercícios aeróbicos, como caminhar, correr, pedalar ou nadar para controlar o peso.

Tratamento de feridas

É importante tomar um cuidado extra para qualquer ferimento durante o tratamento da síndrome de Cushing, porque um aumento na quantidade de cortisol poderá inibir a cura de feridas, por vezes levando a infecções e outros problemas. Assegure-se de limpar todos os ferimentos usando um sabão antisséptico e linimento, além de vestimentas adequadas para evitar que os ferimentos infeccionem.


Escrito por Richard Manfredi Traduzido por Marcos Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELATOS DE QUEM LUTA E LUTOU CONTRA O CUSHING

SÓ QUEM PASSA E PASSOU POR ESSA SITUAÇÃO SABE COMO É DIFÍCIL TER UMA VIDA TRANQUILA...ENTÃO VAMOS VER APARTIR DE AGORA O QUE MUITAS PESSOAS PASSARAM E VEM PASSANDO NESSE MOMENTO...   "VOCÊ NUNCA SABE A FORÇA QUE TEM. ATÉ QUE A SUA ÚNICA ALTERNATIVA É SER FORTE"        RELATO DE ALINE CALIXTO Meu nome é Aline tenho 30 anos,sou casada tenho, 2 filhos. > Bom,em meados de 2007 comecei a engordar até aí tudo normal p/ mim > pois comia consideravelmente,tinha outros sintomas da doença de > cushing,mas como nem sabia q existia isso,nunca me apeguei aos > detalhes,engravidei da minha segunda filha a gravidez correu > normal,logo depois q tive minha filha comecei a sentir muitas dores de > cabeça,foi então q procurei um neuro,ele então me passou uma rm q > acusou adenoma na hipófise,fui então pesquisar sobre isso ,descobri q > era um tumor numa glândula muito importante p/ nosso corpo pois rege a > maioria dos nossos hormônios,então

HIPÓFISE NA VISÃO ESPÍRITA

            A segunda glândula a ser estudada é a pituitária. Localiza-se na parte frontal da cabeça, no lobo frontal do cérebro, e é comumente chamada de 3 º  olho. Localiza-se entre as sobrancelhas, no meio da testa.             Esta é outra glândula de grande importância no corpo humano, e também no corpo etérico. Está ligada ao funcionamento do 6 º  chacra, ou chacra frontal. Tem o tamanho e o formato aproximado ao de uma amêndoa.             Esta glândula rege todos os sentidos extra-sensoriais. É a glândula da  percepção . Ligada à intuição, ao “sentir” de forma não física, porém não emocional. É um “sentir” mais profundo e mais amplo.             Nos médiuns, é de importância fundamental. Atua na intuição, na capacidade perceptiva, seja visual ou auditiva, e também na percepção “física” da energia ou dos campos energéticos que atuam à sua volta. Incentivá-la através da energização irá acelerar os processos de vidência, clarividência, clariaudiência, psicografia e

Pessoas que lutam e lutaram contra o cushing

                    Algumas pessoas que lutaram e lutam contra o Cushing antes durante durante depois antes depois antes depois durante durante depois durante depois durante depois durante depois antes durante antes durante depois