Pular para o conteúdo principal

Momentos que marcaram ...

Apos 3 meses de internação no HGRS,recebi alta e passei as festas de fim de ano em casa.
Já sabendo que no dia 06/01/2014 seria operada;estava muito ansiosa para que esse dia chegasse logo.
Fui internada no dia o5/01/2014 no Hospital São Rafael,fui com minha mãe e uma amiga da família (Oslenir).
No dia 06/01/2014 as 07:30 hs entrei na sala de cirurgia,ai tudo começou.
segundo os médicos e minha mãe sai da sala de cirurgia falando(mais eu não lembro de nada).
No dia 07/01/2014 voltei a sala de cirurgia.Quando acordei na UTI sentia muita dor de cabeça,uma dor que não passava.
Quando voltei para a enfermaria a dor continuou,era uma dor infernal,parecia que meu cérebro estava solto.
Então de tanto minha mãe pedir aos médicos foi acionada a equipe da clinica da dor.
Passei a tomar morfina,fiquei dopada ,minha mãe diz eu delirava(dizia que meu pai (já falecido) estava me chamando para ir com ele),era tanta dor que eu não sentava,não levantava,não comia,não falava,era só dor.
Fiz uma tomografia para saber o que estava acontecendo.
Então foi mostrado uma fistula liquórica .(é uma condição na qual ocorre um vazamento do liquor para o meio externo, freqüentemente através do nariz, orelha, orofaringe ou feridas operatórias. )
Quando eu abaixava a cabeça escorria um liquido pelo nariz(parecia agua).
no dia 30/01/2014 voltei a sala de cirurgia para reparar essa abertura.Pronto,tudo certo,sem dor.
Volto para a enfermaria e me aparece a meningite.(Causada devido a esta fistula).
Mais uma semana de antibiótico.
Um belo dia ao fazer fisioterapia,desmaiei no corredor do hospital,tive uma hipotençao postural( é uma forma de hipotensão em que a pressão arterial de uma pessoa cai abruptamente quando esta pessoa assume a posição de pé ou quando realiza uma alongamento (como inclinar-se para trás e esticar os braços). Em termos médicos, é definida como uma queda na pressão arterial associada ao ato de ficar em pé).
Para essa cirurgia foi retirado um pedaço do músculo da barriga e para a ultima foi da perna.
Recebi alta 12/02/2014.
estou tomando 7,5mg de prednisona,75mg de puran.
Não perdi peso ainda (estou com 77kgs).
Estou ansiosa e muito nervosa ainda.
Estou usando DDAVP diariamente (para o diabetes)
Para passar o tempo fico pintando,estou com insonia e ainda sinto muito cansaço.Mas estou aqui...
Firme e forte!!!!!!!!!!!!!!!

(corte na perna)
                         
(como estou agora)






Comentários

  1. Ola Renata, fico arrepiada só de lembrar tantas coisas por que passou. E chego a conclusão que vc é vencedora.
    Olhando agora tua foto de corpo inteiro, tive certeza que vc está otima. Coisa do ser humano ne, querer sempre alguma coisa mais. E talvez vc queira emagrecer. Fico feliz que esteja bem e se recuperando perfeitamente. Felicidades nessa jornada. Gil

    ResponderExcluir
  2. OI RENATA, SEI QUE A VIDA NÃO ESTÁ FÁCIL PRA VC, MAS VC É UMA GUERREIRA E VENCEDORA, ENTÃO CONTINUE SEMPRE LUTANDO, QUE SEUS OBJETIVOS SEMPRE SERÁ REALIZADOS. ESTOU COM VC NESTA JORNADA. BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Amiga,jamais desista,você realmente é uma guerreira e Deus vai te dar forças para vencer!

    ResponderExcluir
  4. Amiga,jamais desista,você realmente é uma guerreira e Deus vai te dar forças para vencer!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela sua atitude firme. Continue com essa determinação, pois vc é um exemplo para tds!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RELATOS DE QUEM LUTA E LUTOU CONTRA O CUSHING

SÓ QUEM PASSA E PASSOU POR ESSA SITUAÇÃO SABE COMO É DIFÍCIL TER UMA VIDA TRANQUILA...ENTÃO VAMOS VER APARTIR DE AGORA O QUE MUITAS PESSOAS PASSARAM E VEM PASSANDO NESSE MOMENTO...   "VOCÊ NUNCA SABE A FORÇA QUE TEM. ATÉ QUE A SUA ÚNICA ALTERNATIVA É SER FORTE"        RELATO DE ALINE CALIXTO Meu nome é Aline tenho 30 anos,sou casada tenho, 2 filhos. > Bom,em meados de 2007 comecei a engordar até aí tudo normal p/ mim > pois comia consideravelmente,tinha outros sintomas da doença de > cushing,mas como nem sabia q existia isso,nunca me apeguei aos > detalhes,engravidei da minha segunda filha a gravidez correu > normal,logo depois q tive minha filha comecei a sentir muitas dores de > cabeça,foi então q procurei um neuro,ele então me passou uma rm q > acusou adenoma na hipófise,fui então pesquisar sobre isso ,descobri q > era um tumor numa glândula muito importante p/ nosso corpo pois rege a > maioria dos nossos hormônios,então

HIPÓFISE NA VISÃO ESPÍRITA

            A segunda glândula a ser estudada é a pituitária. Localiza-se na parte frontal da cabeça, no lobo frontal do cérebro, e é comumente chamada de 3 º  olho. Localiza-se entre as sobrancelhas, no meio da testa.             Esta é outra glândula de grande importância no corpo humano, e também no corpo etérico. Está ligada ao funcionamento do 6 º  chacra, ou chacra frontal. Tem o tamanho e o formato aproximado ao de uma amêndoa.             Esta glândula rege todos os sentidos extra-sensoriais. É a glândula da  percepção . Ligada à intuição, ao “sentir” de forma não física, porém não emocional. É um “sentir” mais profundo e mais amplo.             Nos médiuns, é de importância fundamental. Atua na intuição, na capacidade perceptiva, seja visual ou auditiva, e também na percepção “física” da energia ou dos campos energéticos que atuam à sua volta. Incentivá-la através da energização irá acelerar os processos de vidência, clarividência, clariaudiência, psicografia e

Pessoas que lutam e lutaram contra o cushing

                    Algumas pessoas que lutaram e lutam contra o Cushing antes durante durante depois antes depois antes depois durante durante depois durante depois durante depois durante depois antes durante antes durante depois