Pular para o conteúdo principal

MAIS UM GUERREIRO NA LUTA CONTRA O CUSHING


 Tudo começou quando eu tinha apenas 14 anos. Nessa época, minha mãe quebrou o pé. Eu estava fazendo natação, terminei de fazer nesse ano. Ela teve que fazer uma cirurgia, colocou alguns parafusos. Minha mãe era uma dona de casa, hoje ela é professora de Língua Portuguesa e Literatura. Lembro muito bem que ela não podia fazer o almoço e a janta, eu tinha que fazer tudo. A história foi o seguinte: virei dono de casa! Cuidei de alguns serviços de casa para minha mãe. Graças a Deus, minha mãe esta bem. Não sente dor no pé e usa salto alto. Ela foi operada no Hospital Santa Teresa em Petrópolis. Chegou um dia que a minha tia Zana apareceu lá em casa para visitar a minha mãe, ela chegou no horário do almoço. Adivinha quem estava fazendo almoço? Eu. Na cozinha, minha mãe virou para minha tia e falou para ela me levar na Endocrinologista, porque ela tava achando que eu estava engordando. Ela falava que eu sempre fui muito magro, que estava ficando estranho engordando rápido assim. Pois eu não sou de comer muito, nem besteira. Eu gosto de apenas de comida! Lembrando que o meu rosto foi ficando lua cheia quando eu tinha mais ou menos 12 a 13 anos de idade. Minha mãe ficou bem do pé, voltou à vida normal dela. Ela começou a trabalhar e minha tia marcou uma endocrinologista. Minha mãe finalmente me levou para Endocrinologista com a Dra. Vanessa Abrahão. Ela passou alguns exames de sangue e também passou uma boa dieta para mim. Nessa época a minha pressão estava alta, não me lembro do valor. O meu peso estava alto também, lembro muito bem que eu cheguei à 83kilo. Resumindo tudo nessa época quando eu tinha 14 anos de idade. Foi feito exame de sangue na data de 23/02/2010 com a Dra. Vanessa, os exames teve algumas alterações estranhas. Com novas consultas, como sempre com os mesmo sintomas: lua cheia, espinha no rosto, pressão alta, aumento de peso e gordura atrás do pescoço. Repetindo e fazendo novos exames de sangue e também de urina na data de 07/12/2010, já estava com 15 anos de idade. Esses exames também tiveram algumas alterações estranhas. Com os mesmo sintomas e questionamento do por que com mesmo a dieta, comendo nada que eu estava engordando. Com a mesma doutora, ela passou novamente um novo exame de sangue na data de 01/03/2011. Como sempre resultados estranhos. Ela passou algumas orientações e também falou para eu fazer limpeza de pele. Quando eu já estava com 16 anos de idade, tive muitas mudanças na escola. Fui estudar e morar na casa da minha avó Sueli em Duque de Caxias, eu morava com os meus pais Camila e Gelbem Henrique em Piabetá. Nessa época minha mãe mudou de médica, pois não tinha mãe condições de ficar pagando quase toda semana uma consulta médica e fazendo exames. Minha mãe foi em uma Clinica chamada Climamp, lá ela fez um plano de saúde apenas para consulta médicas e exames. Assim eu tive que mudar de médico. O meu novo médico Dr. Paulo passou alguns exames na data 13/06/2011 eu com os mesmos resultados e os mesmos sintomas como sempre. Nessa mesma data e ano comecei a fazer tratamento nas minhas espinhas. O meu rosto também estava muito vermelho, senti também espinhas no meu corpo e senti que os cabelos estavam caindo. Como sempre novos exames e consulta com o novo Dr. Paulo na data 12/08/2011 e repetindo o mesmo exame na data 29/08/2011, com os mesmo sintomas e aparecimento de estrias na barriga. Nessa época eu comecei a fazer academia e terminei nesse mesmo ano. Esses resultados de exame teve alteração no meu cortisol, assim o Dr. Paulo concluiu que eu estava com os sintomas de Síndrome de Cusching. Ele conversou muito comigo e com minha mãe. Perguntou se tinha um plano de saúde bom. Só tinha mesmo na clinica, essa clinica não tinha recursos. E minha mãe também não tinha recursos de pagar uma consulta muito cara. Então o Dr. Paulo deu o numero de uma endocrinologista que foi professora dele, pois minha mãe iria pagar a primeira consulta no consultório dela, e falou para minha mãe falar que nos não temos condições financeiras para pagar o tratamento. Essa doutora trabalha no hospital publico e tem muitos amigos que também trabalha. Assim o Dr. Paulo concluiu que ela podia conseguir o meu tratamento gratuito sem gasto nem um. Nessa época eu já tinha passado de série, no meu novo colégio e voltei morar com os meus pais. Nessa época, aconteceu muita coisa. Eu já estava com novos sintomas, sentindo muita dor de cabeça e sentido muito cansado. Eu ater achava que eu sentia muito cansado o motivo de eu estudar longe de casa, eu moro com os meus pais em Piabetá e estudo em Duque de Caxias. Saio de casa todos os dias 5horas para chegar ao colégio 7horas, chego muito cansado. Eu quando descobri que tinha a Síndrome de Cusching, não pesquisei o que era na internet, apenas pesquisei no GOOGLE as imagens. Percebi que o meu corpo estava com os mesmos sintomas das imagens. Chegou outro dia, minha avó Sueli apareceu lá em casa, minha mãe falou o que estava acontecendo. Minha avó disse que iria falar com amiga dela que era Endocrinologista. Amiga da minha avó marcou uma consulta para mim no Posto de Saúde em Duque de Caxias. Levando todos os exames que eu tinha feito, ela também concluiu que eu tinha a Síndrome de Cusching. Então ela ligou para uma amiga dela que também e endocrinologista na Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro. Então finalmente comecei o meu tratamento. Lá eles pediram para fazer alguns exames, com o resultado dos exames na data 17/02/2012 e pediram para volta na próxima consulta com outros exames na data 23/02/2012 e 26/03/2013. Como sempre os exames com algumas alterações e eu piorando os sintomas. Eu falei “eles”, porque lá era um Instituto de Endocrinologia da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro e era uma equipe médica. O Dr. André L. R. Rangel passou exames que foi feito na data 30/04/2012 e na data 03/07/2012 uma Ressonância Magnética da Sela Turca em que o laudo não deu nada. Nessa época eu já tinha feito 17 anos de idade. O Dr. André L. R. Rangel achou estranho e mandou eu repeti a Ressonância, o exame foi feito na data 18/09/2012 e também foi feito o exame de sangue ACTH de Hormônio Adrenocorticotrófico na data 13/09/2012 e um do Cortisol na data 14/09/2012 , deu alterado os resultados. Então o Dr. Falou que eu tinha um tumor no lado esquerdo, medindo 07 mm. Parece que é um tamanho de um feijão mais ou menos. Ele passou um medicamento ater a minha cirurgia, cetoconazol. Fiquei muito triste e preocupado com a palavra cirurgia na cabeça. Mas fiquei depois tranquilo quando ele disse que era feito pelo nariz, é uma cirurgia tranquila para mim. Ele passou novos exames que foi feito na data 27/09/2012, 02/10/2012, 12/11/2012, 16/11/2012. Com os resultados eu fui caminhado a 12º enfermaria da Neurocirurgia da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro. Fiquei na lista de espera, logo depois descobrimos que a Santa Casa tinha fechado e que não estava fazendo mais cirurgia, não sei qual foi o motivo. O Dr. André já no final do ano 2012 me caminhou para o amigo chamado Dr André Guasti no Hospital Federal de Bonsucesso no Serviço de Neurocirurgia. Como já estava no final do ano, deixamos para 2013. Assim procuramos o Dr. André Guasti com o pedido de caminhamento do Dr. André L. Rangel, lá ele conversou e me encaixou em uma consulta, lembro que a consulta demorou. Chegamos à consulta com os antigos exames, ele conversou comigo e passou exames que foi feito no dia 20/05/2013 e marcou uma nova consulta depois do dia do meu aniversário, que foi no dia 26/05/2013 que completei 18 anos de idade. Nessa consulta ele marcou uma nova Ressonância Magnética da Sela Turca e disse que tinha umas 10 pessoas mais ou menos na minha frente para fazer a cirurgia. Como o exame é feito pelo SUS, só consegui fazer na data 11/09/2013. Os exames de sangue eu faziano meu plano de saúde da Climamp, clinica particular perto da minha casa. O de Ressonância eu só podia fazer pelo SUS e a Cirurgia também. Meus pais não tinham condições de pagar. Fui para casa da minha avó no domingo na data 09/09/2013, da casa dela eu iria para Bienal do Livro no Rio de Janeiro. Já estava preparado para sair de casa, quando o telefone toca. Adivinha quem era? O Dr Bruno Pereira, da equipe da neurocirurgia do Dr. André Guasti. Ele falou para eu ir ao hospital no dia 09/09/2013, era uma segunda-feira para ficar internado. Fiquei internado na enfermaria de Neurocirurgia do Hospital Federal de Bonsucesso do Rio de Janeiro ater dia 11/10/2013. No dia 13 de setembro minha mãe ficou internada também me uma clinica particular Cemep de Piabetá, ela ganhou uma Irma para mim. Uma menina, Maria Clara. No dia 27 de setembro foi o aniversário da minha mãe. Imagina como ficaram os meus pais? Minha mãe internada preocupada comigo, ficamos internados no mesmo mês. Meu pai no corre- corre para ver a minha mãe e eu também. Alguns dias depois eu, finalmente na data 07 de Outubro de 2013 na segunda-feira fui fazer a cirurgia. Fui para centro cirúrgico no horário 07h 30min, saiu do centro cirúrgico às 14h 30min. Acordei 15horas, com minha avó do meu lado. Acordei sem o tampão no nariz, recebi na noticiam que começaram a retirada do tumor na hipófise as 11h e a cirurgia foi um sucesso. Também já acordei lanhando. Como fiquei feliz, chorei muito! Finalmente as piores coisas já tinha passado. Só fiquei depois da cirurgia com Diabete Insípida. Agora estou em tratamento com os hormônios. Acredito que ater Janeiro de 2014 irá colocar o meu corpo normal, e irei voltar como era antes. Foi de muita luta, ainda estarei com luta com essa doença. Mas tenho fé em Deus, eu irei esperar anos e anos, mas tenho certeza que eu irei ficar totalmente bom. Já estou ficando cada fez mais feliz. Minha pressão ta normal, minha estria vermelha sumiu, rosto vermelho, espinha, só estou com peso um pouco alto e com o rosto em lua cheia ainda. Só tenho que agradecer a Deus que isso tudo estar passando, o presente ta ganhando prêmio da minha luta e no futuro estarei realizando o meu grande sonho. Colocar tudo normal como era antes! Com tantas lutas e lutas, choros e choros, tristeza e tristeza, mas isso tudo eu sempre fiquei firme e forte. Hoje estou ai, ficando bem com a Saúde. Um grande beijo e abraços e falo para os outros que estão tendo alguns mesmo problemas que eu. Acredite que tudo vai ficar bem. Seja uma pessoa positiva, só assim conseguimos subir na vida. Mente negativa não leva a ninguém a lugar nem um. Foi anos de luta, hoje estou ganhando prêmios.

QUANDO EU ERA PEQUENO
SEM A DOENÇA
JA DOENTE

DOENÇA EM ANDAMENTO

TOMANDO CETOCONAZOL
ALGUNS DIAS DEPOIS DA CIRURGIA (AGORA ESTOU ASSIM)






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELATOS DE QUEM LUTA E LUTOU CONTRA O CUSHING

SÓ QUEM PASSA E PASSOU POR ESSA SITUAÇÃO SABE COMO É DIFÍCIL TER UMA VIDA TRANQUILA...ENTÃO VAMOS VER APARTIR DE AGORA O QUE MUITAS PESSOAS PASSARAM E VEM PASSANDO NESSE MOMENTO...   "VOCÊ NUNCA SABE A FORÇA QUE TEM. ATÉ QUE A SUA ÚNICA ALTERNATIVA É SER FORTE"        RELATO DE ALINE CALIXTO Meu nome é Aline tenho 30 anos,sou casada tenho, 2 filhos. > Bom,em meados de 2007 comecei a engordar até aí tudo normal p/ mim > pois comia consideravelmente,tinha outros sintomas da doença de > cushing,mas como nem sabia q existia isso,nunca me apeguei aos > detalhes,engravidei da minha segunda filha a gravidez correu > normal,logo depois q tive minha filha comecei a sentir muitas dores de > cabeça,foi então q procurei um neuro,ele então me passou uma rm q > acusou adenoma na hipófise,fui então pesquisar sobre isso ,descobri q > era um tumor numa glândula muito importante p/ nosso corpo pois rege a > maioria dos nossos hormônios,então

HIPÓFISE NA VISÃO ESPÍRITA

            A segunda glândula a ser estudada é a pituitária. Localiza-se na parte frontal da cabeça, no lobo frontal do cérebro, e é comumente chamada de 3 º  olho. Localiza-se entre as sobrancelhas, no meio da testa.             Esta é outra glândula de grande importância no corpo humano, e também no corpo etérico. Está ligada ao funcionamento do 6 º  chacra, ou chacra frontal. Tem o tamanho e o formato aproximado ao de uma amêndoa.             Esta glândula rege todos os sentidos extra-sensoriais. É a glândula da  percepção . Ligada à intuição, ao “sentir” de forma não física, porém não emocional. É um “sentir” mais profundo e mais amplo.             Nos médiuns, é de importância fundamental. Atua na intuição, na capacidade perceptiva, seja visual ou auditiva, e também na percepção “física” da energia ou dos campos energéticos que atuam à sua volta. Incentivá-la através da energização irá acelerar os processos de vidência, clarividência, clariaudiência, psicografia e

Pessoas que lutam e lutaram contra o cushing

                    Algumas pessoas que lutaram e lutam contra o Cushing antes durante durante depois antes depois antes depois durante durante depois durante depois durante depois durante depois antes durante antes durante depois